Sábado – Pense por si

Era uma vez quatro milhões: suspeitas de burla e muito mais em Caixa Agrícola

Paulo Barriga
Paulo Barriga 08 de abril de 2022 às 08:00

Contratos de crédito bancário duvidosos. Carimbos falsificados. Datas discrepantes. Assinaturas copiadas. Ilícitos que pendem sobre a Caixa de Crédito Agrícola de Viana do Castelo e sobre o advogado Carlos Lages. E que o Ministério Público está a investigar.

O Ministério Público da Comarca de Viana do Castelo abriu um processo de inquérito criminal contra a Caixa de Crédito Agrícola local e o seu representante legal, Carlos Lages. Em causa estão crimes de falsificação de documentos e de burla qualificada. Ilegalidades que terão ocorrido ao longo dos últimos 20 anos. A Ordem dos Advogados também está a investigar o comportamento ético do advogado por alegado conflito de interesses. E este é só um caso entre as 178 ações que correm em tribunal contra a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.