Sábado – Pense por si

Empresa portuguesa de propagandista chinês recebeu fundos comunitários

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 26 de outubro de 2023 às 20:00

Empresa de um agente do regime chinês junto da diáspora recebeu fundos comunitários da Economia e organizou reunião com autarquia comunista do Seixal.

O Presidente da China, Xi Jinping, tem olhos espalhados por Portugal. Como a SÁBADO noticiou na última edição, foram identificados em território nacional vários elementos do Departamento de Trabalho da Frente Unida (United Front Work Department, UFWD em inglês), entidade do regime chinês cujo objetivo é reunir informações e influenciar a diáspora – e alguns destes cidadãos chineses até o fazem em proximidade com a elite política portuguesa e recorrendo a dinheiros públicos. Um deles será o empresário Liang Zhan, dono da Ibéria Universal, empresa de jornais de propaganda para a comunidade chinesa em Portugal e no Brasil.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.