Sábado – Pense por si

Ecrã gigante cai em cima de tuna durante atuação no Estádio Universitário de Lisboa

CM 29 de agosto de 2023 às 14:45
As mais lidas

Comissão Organizadora do evento explica a queda do ecrã com "uma rajada de vento muito forte".

Um ecrã gigante caiu, esta segunda-feira, durante a atuação de uma tuna académica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL)na Cerimónia de Abertura do Campeonato Europeu Universitário de Rugby7s, no Estádio Universítário de Lisboa, ferindo os músicos presentes no palco.

Ecrã gigante cai em cima de tuna durante atuação no Estado Universitário de Lisboa
Ecrã gigante cai em cima de tuna durante atuação no Estado Universitário de Lisboa

Em comunicado, a Comissão Organizadora do evento explica que, "devido a uma rajada de vento muito forte", o "ecrã caiu para a frente sobre os músicos da Estudantina [tuna académica do ISEL] que encerravam a cerimónia de abertura".

Segundo a comissão o socorro foi prestado de imediato, tendo sido oferecido "atendimento médico de primeiros socorros". Os músicos foram, ainda, levados para o hospital para a realização de exames e observação. A organização do evento informa, também, que está em contacto constante com o grupo e que nenhum elemento sofreu ferimentos graves.

No comunicado é assegurado que o mesmo está "devidamente licenciado" e que "cumpre todas as normas legais".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.