Sábado – Pense por si

Duas crianças e três adultos morrem em Sabrosa por intoxicação com monóxido de carbono

Cinco pessoas, entre elas duas crianças, morreram em Sabrosa, perto de Vila Real, por intoxicação por monóxido de carbono.

Cinco pessoas, entre elas duas crianças, morreram em Sabrosa, perto de Vila Real, por intoxicação por monóxido de carbono.

De acordo com o INEM, estão confirmadas cinco vítimas mortais, por inalação de monóxido de carbono. As vítimas são uma família: pai, mãe e três filhos. A intoxicação ocorreu na rua do Comércio, na aldeia de Fermentões, no concelho de Sabrosa, afirmou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

O alerta foi dado pouco depois das 16h30 e mobilizou, no local, 23 operacionais e 12 veículos, de acordo com a informação na página da Protecção Civil na Internet.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Sabrosa, José Barros, adiantou à Lusa que o caso poderá ter ocorrido "na noite de sábado para domingo", embora os corpos só tenham sido descobertos a meio da tarde deste domingo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.