Sábado – Pense por si

Dos "Três Cartazes à Beira da Estrada" a secretário-geral do PSD

Alexandra Pedro 20 de março de 2018 às 10:49

Depois da primeira baixa na direcção do novo presidente do PSD, Rui Rio, um mês depois do Congresso do partido, José Silvano foi indicado esta segunda-feira como secretário-geral do partido. Licenciado em Direito e comendador da Ordem de Mérito, o que fez até chegar ao cargo?

A 14 de Janeiro de 2006, José Silvano - indicado esta segunda-feira como secretário-geral do PSD - colocou três cartazes (outdoors) junto a uma estrada contra a desertificação do interior. "Bem-vindos a uma zona em desertificação. Próxima saída a 70 quilómetros, Espanha", lia-se num dos painéis com 16 metros de comprimento e três metros de altura. Na altura, como presidente da Câmara de Mirandela, Silvano insurgia-se ainda contra a constante retirada de serviços públicos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.