Sábado – Pense por si

Descarrilamento na linha do Douro interrompe circulação

Pedras na via levaram ao descarrilamento de um comboio, com 30 passageiros a bordo, da linha do Douro.

A circulação na linha do Douro está interrompida entre as estações do Pocinho e Régua devido ao descarrilamento de um comboio, com 30 passageiros a bordo, provocado por pedras na via, segundo fonte da CP.

O descarrilamento ocorreu pelas 08:20 perto da estação do Ferrão, no concelho de Sabrosa.

A fonte da CP referiu que deste incidente não resultaram feridos e que os cerca de 30 passageiros foram transportados para a Régua numa outra automotora.

O comboio partiu do Pocinho às 07:17 e deveria ter chegado ao Peso da Régua pelas 08:40.

A CP informa que a circulação se encontra interrompida entre as estações da Régua e Pocinho, sem previsão de retoma, e que irá realizar transbordo rodoviário entre estas duas estações.

Por dia são efectuadas 10 viagens entre estas estações, cinco em cada sentido.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.