Sábado – Pense por si

Diretor do DCIAP promete empenho no combate aos crimes mais graves e complexos

22 de janeiro de 2019 às 17:08
As mais lidas

Albano Morais Pinto prometeu "muito trabalho, lealdade e empenho", enaltecendo os bons resultados alcançados no combate aos crimes mais graves e complexos.

O novo diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), Albano Morais Pinto, prometeu esta terça-feira "muito trabalho, lealdade e empenho", enaltecendo os bons resultados alcançados no combate aos crimes mais graves e complexos.

No seu discurso de tomada de posse, que hoje decorreu na procuradoria-geral da República, o diretor do DCIAP, que substituiu Amadeu Guerra, classificou como "inquestionáveis" os resultados alcançados nos últimos anos, fruto do "trabalho elevado e profícuo" dos seus antecessores.

"Conseguiram, e bem, vincar a mensagem que o Ministério Público persegue o crime, nomeadamente económico e financeiro sem atender à qualidade ou condição dos autores e dos cúmplices. Assim sempre foi e assim continuará a ser"", disse Albano Morais Pinto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?