A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo sobre a avença mensal que o escritório de advogados de José Luís Arnaut recebe da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
1- O valor da avença referido pela Sábado está ERRADO e é manifestamente exagerado.
2- O escritório em causa não é "de José Luís Arnaut". A CMS é uma organização internacional de escritórios de advogados presente em 47 países e com mais de 5000 sócios. Sou sócio e managing partner da CMS Portugal, com uma quota de 6,67%, estando o restante distribuído por mais 14 sócios de capital. Por sinal, excelentes advogados com provas dadas, como a sócia responsável pela avença mencionada na notícia.
3- Nunca trabalhei, direta ou indiretamente, com esse cliente. Quem coordena a avença é, tal como referido na peça, uma das mais reputadas advogadas do país, bem como uma vasta da equipa de advogados no Brasil.
4- A assessoria jurídica contratada tem sido prestada essencialmente no Brasil, com a coordenação de Portugal, razão pela qual engloba a prestação de serviços conjunta da CMS Portugal e da CMS Brasil (FAS Advogados). Os serviços destinam-se a acompanhar os diversos temas legais associados a cada uma das seis sociedades detidas naquele país e identificar todas as contingências, designadamente civis, fiscais e laborais que permitiram à SCG definir uma estratégia e planear os procedimentos a adotar em cada uma das complexas responsabilidades identificadas.
5- Como mencionado no esclarecimento enviado à Sábado no passado dia 20 de janeiro, trata-se de uma avença contratada pela Santa Casa Global Unipessoal Limitada SCG - e não a SCML, como também se diz em título.
Assim, lamento as afirmações e insinuações fantasiosas contidas na referida peça, pondo em causa o meu bom nome, através de uma utilização abusiva e errada dos factos, do meu nome e imagem. Mais informo que farei chegar à Comissão Parlamentar de Inquérito toda a informação disponível, salvaguardando o respeito pelas regras éticas e deontológicas da advocacia.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro