NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo sobre a avença mensal que o escritório de advogados de José Luís Arnaut recebe da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
1- O valor da avença referido pela Sábado está ERRADO e é manifestamente exagerado.
2- O escritório em causa não é "de José Luís Arnaut". A CMS é uma organização internacional de escritórios de advogados presente em 47 países e com mais de 5000 sócios. Sou sócio e managing partner da CMS Portugal, com uma quota de 6,67%, estando o restante distribuído por mais 14 sócios de capital. Por sinal, excelentes advogados com provas dadas, como a sócia responsável pela avença mencionada na notícia.
3- Nunca trabalhei, direta ou indiretamente, com esse cliente. Quem coordena a avença é, tal como referido na peça, uma das mais reputadas advogadas do país, bem como uma vasta da equipa de advogados no Brasil.
4- A assessoria jurídica contratada tem sido prestada essencialmente no Brasil, com a coordenação de Portugal, razão pela qual engloba a prestação de serviços conjunta da CMS Portugal e da CMS Brasil (FAS Advogados). Os serviços destinam-se a acompanhar os diversos temas legais associados a cada uma das seis sociedades detidas naquele país e identificar todas as contingências, designadamente civis, fiscais e laborais que permitiram à SCG definir uma estratégia e planear os procedimentos a adotar em cada uma das complexas responsabilidades identificadas.
5- Como mencionado no esclarecimento enviado à Sábado no passado dia 20 de janeiro, trata-se de uma avença contratada pela Santa Casa Global Unipessoal Limitada SCG - e não a SCML, como também se diz em título.
Assim, lamento as afirmações e insinuações fantasiosas contidas na referida peça, pondo em causa o meu bom nome, através de uma utilização abusiva e errada dos factos, do meu nome e imagem. Mais informo que farei chegar à Comissão Parlamentar de Inquérito toda a informação disponível, salvaguardando o respeito pelas regras éticas e deontológicas da advocacia.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.