Sábado – Pense por si

Dia 22, David Bowie não morreu

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso 12 de abril de 2020 às 09:58

"A alguma distância, um grupo olhava para a televisão onde estava a ministra da Saúde, Marta Temido, em mais uma conferência de imprensa diária. Falando sobre a verdade estatística e proibições. Captou a minha atenção".

Dia primaveril lá fora. No bairro de Alvalade, o sábado costuma ser um grande dia. Em particular nestas épocas de Abril e Maio. As manhãs de sol convidam a passear. Convidam a ir ao mercado fazer compras, tomar café por uma das muitas esplanadas que por ali há, comprar os jornais e fazer uma primeira leitura rápida, sobretudo aqueles que ainda não se renderam à superficialidade de ver as gordas nos telemóveis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.