As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 13 graus Celsius (em Braga) e os 22 (em Faro) e as máximas entre os 21 (no Porto e em Viana do Castelo) e os 37 (em Évora e Castelo Branco).
Dezassete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Guarda apresentam esta sexta-feira um risco máximo deincêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em risco máximo estão hoje os concelhos Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim (Faro), Proença-a-Nova (Castelo Branco), Gavião (Portalegre), Abrantes, Mação e Sardoal (Santarém), Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda).
OIPMAcolocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental, com exceção de Viana do Castelo, em risco muito elevado e elevado de incêndio.
Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave.
Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até final da manhã, nebulosidade que irá persistir em alguns locais da faixa costeira.
Durante a tarde, está previsto um aumento de nebulosidade no interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.
A previsão aponta também para vento fraco, soprando fraco a moderado do quadrante leste no Algarve até final da manhã e de noroeste no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas durante a tarde.
O IPMA prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral a norte do Cabo Raso e pequena subida da temperatura máxima, em especial no litoral oeste.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 13 graus Celsius (em Braga) e os 22 (em Faro) e as máximas entre os 21 (no Porto e em Viana do Castelo) e os 37 (em Évora e Castelo Branco).
Dezassete concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.