SEF adianta que a detenção dos pastores ocorreu na quinta-feira e, além dos três mandados de detenção, foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliária em Lisboa.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje que deteve na zona da Grande Lisboa três pastores de uma organização religiosa suspeitos de associação de auxílio à imigração ilegal e tráfico de pessoas.
Em comunicado, o SEF adianta que a detenção dos pastores ocorreu na quinta-feira e, além dos três mandados de detenção, foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliária na zona da Grande Lisboa.
Contactado pela Lusa, o SEF não precisou qual a organização religiosa, indicando apenas que são pastores de uma igreja evangélica.
Aquele serviço de segurança frisa que foram identificados nas locais das buscas cerca de três dezenas de cidadãos estrangeiros, oriundos da América do Sul, alojados nos diferentes locais de culto "em condições muito precárias".
Segundo o SEF, os cidadãos estrangeiros eram angariados pela organização religiosa no país de origem e encontravam-se na sua maioria em situação irregular em Portugal a exercer atividade laboral subordinada sem o necessário título jurídico válido.
Além das más condições de trabalho, alojamento e salubridade em que foram detetados, os cidadãos estrangeiros, entre os quais crianças, eram sujeitos ao pagamento de quantias de dinheiro para a organização religiosa, refere também aquele serviço de segurança.
Os detidos vão ser hoje presentes a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
No total, participaram na operação 55 elementos do SEF, que vai prosseguir a investigação.
Detidos três pastores de igreja evangélica por tráfico de pessoas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres