Sábado – Pense por si

Detido por violência doméstica tinha 21 armas

12 de abril de 2019 às 17:27
As mais lidas

Os militares agiram na sequência de uma denúncia anónima. Companheira de 36 anos era alvo de ameaças com arma.

Um homem, de 45 anos, foi detido no concelho de Odemira (Beja) e ficou em prisão preventiva por alegadaviolência domésticasobre a companheira, tendo-lhe sido apreendidas 21 armas, anunciou hoje aGNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR explicou que o suspeito foi detido por militares do Posto Territorial de Vila Nova de Milfontes.

O homem foi presente, na quinta-feira, ao Tribunal Judicial de Odemira, que lhe aplicou a prisão preventiva como medida de coação.

Os militares agiram na sequência de uma denúncia anónima, feita na terça-feira, que indicava que o homem "exercia violência psicológica, com recurso a armas de fogo, sobre a sua companheira de 36 anos", na localidade de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

"A GNR deu cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de busca, à residência e à viatura do suspeito", diligências que culminaram "na sua detenção e na apreensão de 21 armas", destacou a guarda.

Da apreensão constam três armas de fogo, 14 armas brancas, duas armas de pressão de ar, um machado e uma arma de pesca submarina, assim como 407 munições de diversos calibres e 53 gramas de canábis.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.