Um agricultor que agrediu a mulher durante mais de 50 anos foi detido, depois de agredir fisicamente e abusar sexualmente da mulher durante o período mencionado, escreve o Jornal de Notícias. O agressor utilizava paus para bater na esposa, deixando-a muitas vezes inconsciente e forçava-a a manter relações sexuais.
A mulher nunca apresentou queixa e não se dirigia a hospitais para tratar dos ferimentos, cuidando dos mesmos em casa.
Os oito filhos do casal também foram vítimas da violência doméstica do pai, mas mantiveram-se em silêncio. Eram agredidos quase diariamente.
O caso só foi denunciado por uma das filhas do casal, com 46 anos, que encontrou a mãe, de 81 anos, prostrada na cama depois de ter sido agredida com uma enxada na cabeça pelo marido, com a mesma idade.
O idoso foi levado para a Ala Psiquiátrica da cadeia de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, e desconfia-se que sofra de demência e esquizofrenia.
O casal e os filhos viviam numa moradia isolada numa pequena aldeia da Póvoa de Varzim, o que contribuiu para a ausência de denúncia dos crimes.
A GNR ficou a saber do caso pela filha do casal, seguindo-se as diligências do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR do Porto, que terminaram com a detenção do octogenário.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Conselho de Estado ainda não recebeu pedido do TCIC para audição de Costa sobre Tancos
Sporting: Secretário técnico ficou "completamente petrificado" com "momento de terror"
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.