Sábado – Pense por si

Detida mulher com 5.080 doses de cocaína junto à fronteira do Caia em Elvas

26 de março de 2020 às 21:15
As mais lidas

A mulher regressou a Espanha e posteriormente foi detetada a tentar entrar, a pé, em Portugal, junto à fronteira do Caia, num ponto de passagem não autorizado, tendo sido intercetada e detida.

Uma mulher de 36 anos, estrangeira, foi detida hoje junto à fronteira do Caia, em Elvas, distrito de Portalegre, na posse de 5.080 doses de cocaína, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a mulher, detida por desobediência e tráfico de droga, tentou passar a fronteira de automóvel, no sentido de Badajoz (Espanha) para Elvas, mas foi impedida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), por "não preencher os requisitos necessários para entrar em território nacional."

A mulher regressou a Espanha e posteriormente foi detetada a tentar entrar, a pé, em Portugal, junto à fronteira do Caia, num ponto de passagem não autorizado, tendo sido intercetada e detida, adiantou a fonte da GNR.

Depois, ao ser efetuada a revista pessoal de segurança, foi detetado um saco oculto no vestuário da mulher, que continha a droga, indicou a mesma fonte.

A suspeita vai ser presente na sexta-feira, às 10:00, ao Tribunal Judicial de Elvas para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.