Sábado – Pense por si

Detida mulher com 5.080 doses de cocaína junto à fronteira do Caia em Elvas

A mulher regressou a Espanha e posteriormente foi detetada a tentar entrar, a pé, em Portugal, junto à fronteira do Caia, num ponto de passagem não autorizado, tendo sido intercetada e detida.

Uma mulher de 36 anos, estrangeira, foi detida hoje junto à fronteira do Caia, em Elvas, distrito de Portalegre, na posse de 5.080 doses de cocaína, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a mulher, detida por desobediência e tráfico de droga, tentou passar a fronteira de automóvel, no sentido de Badajoz (Espanha) para Elvas, mas foi impedida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), por "não preencher os requisitos necessários para entrar em território nacional."

A mulher regressou a Espanha e posteriormente foi detetada a tentar entrar, a pé, em Portugal, junto à fronteira do Caia, num ponto de passagem não autorizado, tendo sido intercetada e detida, adiantou a fonte da GNR.

Depois, ao ser efetuada a revista pessoal de segurança, foi detetado um saco oculto no vestuário da mulher, que continha a droga, indicou a mesma fonte.

A suspeita vai ser presente na sexta-feira, às 10:00, ao Tribunal Judicial de Elvas para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres