Sábado – Pense por si

Denúncias ao currículo de Barreiras Duarte "devem" ser investigadas pelo MP

Cátia Andrea Costa 11 de março de 2018 às 09:02

Vice-presidente da Ordem dos Advogados, Miguel Matias, diz que podem estar em causa os crimes de falsificação de documentos e usurpação de título.

O vice-presidente da Ordem dos Advogados, Miguel Matias, considera que o Ministério Público "deve" investigar as denúncias que colocam em causa a veracidade do secretário-geral do PSD, Feliciano Barreiras Duarte. O homem nomeado por Rui Rio incluía no seu currículo que era há anos visiting scholar (um professor de uma universidade que realiza investigação ou dá aulas noutra universidade por convite) da Universidade de Berkeley, na Califórnia, EUA. Mas, segundo o semanário Sol, a Universidade de Berkeley não tem qualquer registo em nome de Feliciano Barreiras Duarte. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.