Sábado – Pense por si

Cursos de maquilhagem, danças no varão e mansplaining. Os erros no Dia da Mulher

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 05 de março de 2021 às 14:00

Há iniciativas do Dia da Mulher que são tudo menos sobre a luta pela igualdade. Há autarquias que vão fazer aulas de pilates e entidades que se focam em cosméticos.

Flores, panfletos cor de rosa, sensibilidade, delicadeza, sensualidade e aulas de zumba e de maquilhagem. Com o dia Internacional da Mulher a aproximar-se, na próxima segunda-feira, dia 8 de março, estes são os símbolos incorporados por várias autarquias, instituições e empresas nas suas iniciativas para celebrar a data. Se em 1909 o primeiro dia da mulher foi uma manifestação em Nova Iorque pelo voto feminino e igualdade de direitos civis, em 2021 a associação Mama Help, que dá apoio a doentes com o cancro da mama, vai dar "truques de auto maquilhagem", uma conferência sobre "saúde visual" e uma sessão de exercício físico e de yoga do riso. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.