Sábado – Pense por si

Cursos de maquilhagem, danças no varão e mansplaining. Os erros no Dia da Mulher

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 05 de março de 2021 às 14:00

Há iniciativas do Dia da Mulher que são tudo menos sobre a luta pela igualdade. Há autarquias que vão fazer aulas de pilates e entidades que se focam em cosméticos.

Flores, panfletos cor de rosa, sensibilidade, delicadeza, sensualidade e aulas de zumba e de maquilhagem. Com o dia Internacional da Mulher a aproximar-se, na próxima segunda-feira, dia 8 de março, estes são os símbolos incorporados por várias autarquias, instituições e empresas nas suas iniciativas para celebrar a data. Se em 1909 o primeiro dia da mulher foi uma manifestação em Nova Iorque pelo voto feminino e igualdade de direitos civis, em 2021 a associação Mama Help, que dá apoio a doentes com o cancro da mama, vai dar "truques de auto maquilhagem", uma conferência sobre "saúde visual" e uma sessão de exercício físico e de yoga do riso. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?