Sábado – Pense por si

Cunhado de Ventura eleito dirigente do Chega

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 29 de janeiro de 2023 às 22:17

Miguel Nunes, irmão da mulher de Ventura, já tinha sido auditor do Chega nos últimos órgãos sociais, mas manteve-se discreto — até hoje. Discursou enquanto dirigente eleito num congresso controlado (e sem Hondt).

Foi a intervenção mais discreta do final do congresso. Chegada altura de os eleitos para os órgãos sociais tomarem posse, a mesa anuncia o conselho de auditoria e controlo financeiro: "Chamo ao palco o senhor Miguel Neves". Ao subir ao púlpito, dá um abraço apertado a André Ventura, presidente do Chega, e começa o que seria um discurso de três frases.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.