Sábado – Pense por si

Covide: a terra com o nome da doença, mas sem casos

Raquel Lito
Raquel Lito 09 de abril de 2020 às 20:06

Fica no Gerês e tem uma população envelhecida - mas sem infetados. Os locais revelam à SÁBADO como ficaram famosos nas redes sociais devido à coincidência de nomes.

Ali não há fábricas, nem engarrafamentos. Os carros escasseiam, o ar (ainda) é puro e as águas cristalinas. Mas há uma placa que os liga diretamente à crise sanitária: Covide. Até à pandemia era mais uma pequena freguesia de Terras de Bouro, em pleno Parque Nacional Peneda-Gerês, e animada pelo turismo rural. Agora é notícia pelo nome, que terá derivado de covil. O coronavírus está por enquanto longe, já que não há casos de infetados entre os 343 habitantes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.