Os casos foram detetados numa Estrutura Residencial Para idosos e Centro de Noite, após os testes realizados no dia 31 de dezembro.
Um surto de infeções com o novo coronavírus na Santa Casa da Misericórdia de Pinhel, no distrito da Guarda, atinge 38 utentes e 10 funcionários, disse hoje o provedor Luís Videira Poço.
O dirigente confirmou à agência Lusa que os casos foram detetados numa Estrutura Residencial Para idosos (ERPI) e Centro de Noite, após os testes realizados no dia 31 de dezembro.
"Dos utentes positivos [todos mulheres], quatro encontram-se internados no Hospital Sousa Martins [Guarda], uma delas em estado muito grave na Unidade de Cuidados Intensivos", adiantou o responsável, salientando que ainda não se registaram vítimas mortais na instituição.
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel acrescentou que duas das pacientes devem ter alta média na segunda-feira.
Luís Videira Poço adiantou ainda que a instituição recebeu hoje uma brigada de intervenção rápida de apoio aos lares com surtos de covid-19 vinda do Porto, com quatro elementos.
O dirigente salientou ainda que na Unidade de Cuidados Continuados não se registaram casos, após testes realizados a todos os 31 utentes.
Portugal contabiliza pelo menos 7.045 mortos associados à covid-19 em 423.870 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado até 07 de janeiro, com recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.
Covid-19: Surto na Misericórdia de Pinhel regista 48 infetados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.