Sábado – Pense por si

Covid-19: Supermercado em Leiria encerra após dois casos positivos

18 de agosto de 2020 às 18:22
As mais lidas

Um dos funcionários do Intermarché, de Gândara, em Leiria, testou positivo à infeção pelo novo coronavírus há "uma semana".

A grande superfície comercial Intermarché, em Leiria, foi encerrada hoje após terem sido detetados dois casos positivos de covid-19, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Leria, Gonçalo Lopes.

Segundo explicou o autarca, um dos funcionários do Intermarché, localizado na Gândara, na União de Freguesias de Marrazes e Barosa, em Leiria, testou positivo à infeção pelo novo coronavírus há "uma semana".

"Agora, outra pessoa testou positivo, pelo que o estabelecimento foi encerrado e estão a ser efetuados testes a todos os funcionários e a proceder-se à desinfeção do local", revelou Gonçalo Lopes.

O autarca salientou que "nenhum dos outros funcionários apresentou qualquer sintoma" da doença.

"Vamos aguardar pelos resultados dos outros funcionários para definir as respetivas estratégias de controlo desta situação", concluiu.

Segundo o boletim de hoje da Comissão Distrital de Proteção civil de Leiria, a capital de distrito tem contabilizados 181 casos e 156 recuperados.

O número de mortes não é divulgado, pois, "por razões de confidencialidade e proteção de dados, a DGS não disponibiliza informação desagregada quando o número de infetados no concelho é inferior a três".

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 774.832 mortos e infetou mais de 21,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.784 pessoas das 54.448 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.