Um dos funcionários do Intermarché, de Gândara, em Leiria, testou positivo à infeção pelo novo coronavírus há "uma semana".
A grande superfície comercial Intermarché, em Leiria, foi encerrada hoje após terem sido detetados dois casos positivos de covid-19, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Leria, Gonçalo Lopes.
Segundo explicou o autarca, um dos funcionários do Intermarché, localizado na Gândara, na União de Freguesias de Marrazes e Barosa, em Leiria, testou positivo à infeção pelo novo coronavírus há "uma semana".
"Agora, outra pessoa testou positivo, pelo que o estabelecimento foi encerrado e estão a ser efetuados testes a todos os funcionários e a proceder-se à desinfeção do local", revelou Gonçalo Lopes.
O autarca salientou que "nenhum dos outros funcionários apresentou qualquer sintoma" da doença.
"Vamos aguardar pelos resultados dos outros funcionários para definir as respetivas estratégias de controlo desta situação", concluiu.
Segundo o boletim de hoje da Comissão Distrital de Proteção civil de Leiria, a capital de distrito tem contabilizados 181 casos e 156 recuperados.
O número de mortes não é divulgado, pois, "por razões de confidencialidade e proteção de dados, a DGS não disponibiliza informação desagregada quando o número de infetados no concelho é inferior a três".
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 774.832 mortos e infetou mais de 21,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.784 pessoas das 54.448 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: Supermercado em Leiria encerra após dois casos positivos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.