NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O surto no Lar de São José foi detetado no início do mês e contabilizou no total 52 casos positivos, dos quais 38 em residentes e 14 em trabalhadores.
O Lar de São José, no Barreiro, registou hoje mais um morto por covid-19, depois de três óbitos ocorridos na semana passada, revelou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
De acordo com ARSLVT, "o óbito aconteceu na madrugada de hoje".
O surto no Lar de São José foi detetado no início do mês e contabilizou no total 52 casos positivos, dos quais 38 em residentes e 14 em trabalhadores.
Em resposta enviada à agência Lusa, a ARSLVT especificou que daqueles 14 profisisonais, um já se encontra recuperado.
Relativamente aos idosos, há a lamentar a morte de quatro utentes, dos quais três na semana passada.
Outros cinco estão internados e 29 permanecem no lar, acrescentou a mesma fonte.
Assim, há atualmente 13 trabalhadores e 34 utentes infetados.
Na terça-feira, em declarações à Lusa, o presidente do município, Frederico Rosa (PS), lamentou a morte das três pessoas, e adiantou que também tinham associadas "outras patologias e outras causas que levaram a este desfecho".
Já em relação à situação do lar, o autarca referiu que "os casos estão estabilizados" e que quando se verifica o "aumento de temperatura corporal as pessoas são de imediato levadas ao hospital para fazer a monitorização".
"As coisas estão controladas, mas é preciso sempre alguma cautela porque o 'controlado' são situações momentâneas", afirmou.
Apesar desta situação, Frederico Rosa disse que os casos ativos no concelho "estão a diminuir" em relação aos últimos meses, em que se registou entre 100 a 120 casos ativos de covid-19.
"Neste momento, das últimas informações que tenho da saúde pública, estamos com cerca de 80 casos ativos, sendo que metade se referem à situação da Misericórdia do Barreiro [Lar São José].
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 781.194 mortos e infetou mais de 22,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.786 pessoas das 54.701 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: Sobe para quatro número de mortos em lar no Barreiro
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.