NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
A Câmara de Setúbal interditou a circulação e o estacionamento de automóveis, no troço entre a Praia da Figueirinha e o Creiro, até ao início da época balnear.
A Câmara de Setúbal interditou esta quinta-feira a circulação e o estacionamento de automóveis na estrada de acesso às praias da Arrábida, no troço entre a Praia da Figueirinha e o Creiro, até ao início da época balnear.
"A medida determinada pela Câmara Municipal de Setúbal enquadra-se numa estratégia de prevenção com objetivos de redução da vulnerabilidade e exposição ao risco decorrente de incêndios florestais e de mitigação de propagação da pandemia da covid-19", refere uma nota de imprensa divulgada hoje pela Câmara Municipal de Setúbal.
"A decisão é igualmente justificada pela situação registada nos dias 16 e 17 maio, fim de semana em que, em virtude das medidas graduais de desconfinamento, se verificou uma "deslocação massiva em veículos automóveis, motociclos, veículos sem motor e a pé", acrescenta a autarquia.
A Câmara de Setúbal refere ainda que a situação verificada no passado fim de semana provocou "um forte congestionamento à circulação automóvel, o qual, associado a um estacionamento desordenado e caótico, colocou em causa a capacidade de prestação de socorro e acesso de veículos de emergência".
A interdição determinada hoje pelo município é, na prática, uma antecipação de algumas medidas restritivas à circulação automóvel que serão aplicadas durante a época balnear, no âmbito do programa "Arrábida Sem Carros", que tem sido implementado desde há alguns anos, com o objetivo de assegurar a proteção de pessoas, bens e património natural da Arrábida.
A exemplo do que já aconteceu em anos anteriores, durante a época balnear, que terá início no próximo mês de junho, logo que esteja esgotada a capacidade de estacionamento junto às praias, está prevista a proibição de circulação de viaturas particulares entre a praia da Figueirinha e o Creiro, sendo apenas permitida a passagem de transportes públicos, veículos de emergência e residentes.
Covid-19: Setúbal restringe circulação automóvel nas praias da Arrábida
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.
"Representa tudo o que não sei como dividir. As memórias, os rituais diários, as pequenas tradições. Posso dividir móveis e brinquedos, mas como divido os momentos em que penteava o cabelo da Ema todos os dias enquanto ela se olhava no espelho?"
No meio da negritude da actualidade política, económica e social em Portugal e no resto do Mundo, faz bem vislumbrar, mesmo que por curtos instantes, uma luz.