O número total de infetados com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) que provoca a doença da covid-19 no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva ascende a 62.
Quatro idosos de um lar de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que testaram positivo para a covid-19, foram transportados para o hospital, por precaução, e um deles já teve alta, revelou hoje o presidente do município.
Estes idosos foram levados para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), no sábado à noite, após observação médica de todos os utentes infetados, indicou à agência Lusa o presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto.
O autarca adiantou que médicos e enfermeiros do centro de saúde da cidade alentejana observaram os 45 idosos do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva que testaram positivo para a covid-19 e referenciaram 11 deles.
Dos idosos referenciados, disse, "apenas quatro" seguiram para o HESE, após decisão tomada "em conferência" com o serviço de urgência da unidade hospitalar e com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Um dos quatro utentes transportados para o hospital já regressou ao lar e os outros três aguardavam esta manhã decisão do serviço de urgência sobre a necessidade de internamento, referiu o presidente do município.
No HESE, mantém-se internada a idosa que foi o primeiro caso positivo de covid-19 neste lar de Reguengos de Monsaraz.
O número total de infetados com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) que provoca a doença da covid-19 no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva ascende a 62, nomeadamente 17 funcionários e 45 utentes, revelou anteriormente à Lusa o autarca.
Os restantes utentes que testaram positivo encontram-se em residências de familiares ou na instituição e os funcionários infetados estão todos em isolamento nas suas residências.
Portugal contabiliza pelo menos 1.528 mortos associados à covid-19 em 38.841 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Covid-19: Quatro idosos de lar de Reguengos de Monsaraz levados para hospital por precaução
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.