Sábado – Pense por si

Covid-19: PSD com dúvidas sobre medidas excecionais na Justiça

Margarida Davim
Margarida Davim 15 de março de 2020 às 13:04

O PSD diz que as medidas do Governo para a Justiça causam “dificuldades interpretativas e procedimentais”

Advogados, arguidos e testemunhas a inundar centros de saúde e hospitais para obter declarações de "justo impedimento" ou a questionar cada tribunal sobre se está ou não encerrado e durante quanto tempo para perceber como se aplica a suspensão de prazo e magistrados do Ministério Público a entupir os sistemas de trabalho remoto para ficarem todos em casa a trabalhar durante a pandemia de covid-19. São cenários como estes que levam o PSD a questionar a ministra da Justiça sobre as medidas excecionais para fazer face ao novo coronavírus.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?