Há ainda 60 surtos ativos na região de Lisboa e Vale do Tejo, 13 no centro do país, 10 no Alentejo e 12 no Algarve.
Portugal regista 206 surtos ativos de covid-19, a maioria no Norte do país (111), de acordo dados divulgados hoje pela ministra da Saúde, Marta Temido.
Segundo a ministra, há ainda 60 surtos ativos na região de Lisboa e Vale do Tejo, 13 no centro do país, 10 no Alentejo e 12 no Algarve.
A taxa de letalidade, indicou Marta Temido, é agora de 3%, sendo de 14,6% nas pessoas com mais de 70 anos.
A taxa de incidência nos últimos sete dias é de 32,6 novos casos por cem mil habitantes e nos últimos 14 dias é de 55,8 novos casos por cem mil habitantes.
O Risco de Transmissão (RT) foi calculado em 1,14 no período de 02 a 06 de setembro, cerca de 457 novos casos por dia, disse Marta Temido.
"A situação epidemiológica do país exige um redobrar do esforço de todos", afirmou a ministra, sublinhando as medidas de contenção determinadas pelo governo na reunião do conselho de ministros de quinta-feira.
"Para a semana, para muitos, recomeça um novo ano escolar", recordou a ministra, frisando que é preciso ter presente que este recomeço vai ocorrer "num contexto pandémico" e que até existir uma vacina ou tratamento eficaz há um risco real de contágio que não pode ser subestimado.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 910.300 mortes e mais de 28,2 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.855 pessoas, entre 62.813 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."