Sábado – Pense por si

Covid-19. Portugal já administrou mais de 10 milhões de doses de vacinas

Diogo Camilo
Diogo Camilo 13 de julho de 2021 às 21:05
As mais lidas

Mais de 6 milhões de portugueses já receberam pelo menos uma dose da vacina, enquanto 42% da população já completou a vacinação. Na última semana foram administradas quase 1,1 milhões de doses, fazendo desta a semana com maior número de inoculações desde o início da vacinação.

Portugal já administrou mais de 10 milhões de doses de vacina contra a covid-19. Na última semana, segundo o relatório de vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS) etask-force, foram administradas 1.089.719 doses de vacinas, o maior número de inoculações numa semana desde o início da vacinação.

Lusa

Os dados da DGS, até 11 de julho, indicam que 6,2 milhões de portugueses já receberam pelo menos uma dose da vacina, o que corresponde a 60% da população, com mais de 4,3 milhões a já terem completado a vacinação - o que corresponde a 42% da população.

As faixas etárias com mais de 65 anos já têm 99% das pessoas com a primeira dose, com 95% dos maiores de 80 anos a registarem a vacinação completa. Mais de metade das pessoas na faixa etária entre os 25 e 49 anos (57%) já recebeu pelo menos uma dose da vacina, com 20% a já ter completado a vacinação.

Portugal já recebeu um total de 11,5 milhões de doses de vacina, tendo distribuído quase 10,7 - o que significa que existem mais de 800 mil doses em reserva atualmente.

As regiões do Alentejo e Centro continuam a ser as que têm a vacinação mais avançada, com mais de 63% das pessoas com pelo menos uma dose da vacina. A região alentejana tem quase metade da população com vacinação completa. Lisboa e Vale do Tejo regista 59% da população com pelo menos uma dose e 40% já completou a vacinação. As mesmas percentagens no Norte são de 60% e 41%, respetivamente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.