Covid-19. Pela primeira vez em mais de um ano, Portugal tem menos de 300 internados

Covid-19. Pela primeira vez em mais de um ano, Portugal tem menos de 300 internados
Diogo Camilo 04 de maio
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de maio
As mais lidas

O número de doentes hospitalizados com covid-19 registado esta terça-feira é o mais baixo desde 26 de março do ano passado. Número de doentes em cuidados intensivos está perto dos números registados há sete meses, antes do início da segunda vaga da pandemia.

Portugal baixou esta terça-feira a barreira dos 300 internados por covid-19 pela primeira vez em mais de 13 meses. Desde 26 de março do ano passado, quando o país registava apenas 3.500 casos, que não eram registados tão poucos internamentos de infetados com o novo coronavírus. É precisar recuar sete meses, até setembro de 2020, para encontrar números tão baixos de doentes hospitalizados em cuidados intensivos.

Portugal Covid-19
Portugal Covid-19 GettyImages

Nas últimas 24 horas, foi registada uma descida de 26 internamentos de doentes com covid-19, com o total de internados a ser agora de 296. Destes, 87 estão em unidades de cuidados intensivos – menos três que ontem – e 209 estão internados em enfermaria – menos 23 que na segunda-feira.

O número total de doentes com covid-19 internados é o mais baixo desde 26 de março de 2020. Nessa altura, Portugal estava ainda no seu primeiro mês de pandemia: estavam confirmados pouco mais de 3.500 casos, registadas 60 mortes e apenas 22 pessoas tinham sido consideradas como recuperadas da doença. Desde então, Portugal confirmou mais de 830 mil casos e registou quase 17 mil vítimas mortais da covid-19.

O número de internados em enfermaria é também um novo mínimo desde 26 de março: nesse dia estavam internados 130 doentes com covid-19 nestes serviços – desde então, Portugal tem mais de 200 hospitalizados neste tipo de cuidados.

Já o número de internados em unidades de cuidados intensivos tem vindo a registar os valores mais baixos desde o início da segunda vaga da pandemia, em setembro do ano passado. No sábado foram registados 84 doentes em UCI, o valor mais baixo em mais de sete meses, desde 26 de setembro de 2020. O número registado esta terça-feira – 87 doentes nestes cuidados – é o terceiro mais baixo nesse período.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais