Jerónimo de Sousa defendeu o que tem sido o "sentido de responsabilidade" do partido nesta pandemia e a sua intenção de tentar o "regresso à normalidade", mas sem prejudicar a saúde pública.
O secretário-geral do PCP,Jerónimo de Sousa, afirmou, esta terça-feira, que o partido mantém a intenção de realizar a Festa do Avante! em setembro, mas promete "pesar e bem" as circunstâncias em que vai acontecer.
No final de uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o líder comunista foi questionado se, perante as novas medidas restritivas na Área Metropolitana de Lisboa, o PCP poderia reavaliar a realização do evento, que marca anualmente a 'rentrée' comunista.
"Pela enésima vez, dizer que a festa está marcada desde o ano passado, estamos a pensar realizá-la, acompanhada naturalmente de uma avaliação das circunstâncias em que ela se vai realizar", disse.
O líder do PCP defendeu o que tem sido o "sentido de responsabilidade" do partido nesta pandemia e a sua intenção de tentar o "regresso à normalidade", mas sem prejudicar a saúde pública.
"Mantemos a Festa do Avante!, mas pesaremos e bem as circunstancias em que se possa realizar", assegurou.
O evento está marcado para entre 04 e 06 de setembro no concelho do Seixal, que faz parte da Área Metropolitana de Lisboa.
Nas suas últimas edições, o Avante, jornal oficial do PCP, tem noticiado os trabalhos de preparação da festa na Quinta da Atalaia, Seixal, incluindo os anúncios de compra de bilhetes".
A Área Metropolitana de Lisboa (AML) está sujeita, a partir de hoje, a medidas mais restritivas para conter os casos de covid-19 - como a proibição de ajuntamentos de mais de dez pessoas ou o encerramento de todos os estabelecimentos comerciais a partir das 20:00 (exceto restaurantes) - e quem desrespeitá-las pode incorrer em crime de desobediência, determinou o Governo.
Portugal regista hoje mais seis mortos relacionados com a covid-19 do que na segunda-feira e mais 345 infetados, 87% dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os dados da DGS indicam 1.540 mortes relacionadas com a covid-19 e 39.737 casos confirmados desde o início da pandemia.
Covid-19: PCP mantém Festa do Avante! mas promete "pesar e bem" circunstâncias
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.
Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.