O presidente Humberto Brito é uma das pessoas infetadas com covid-19 na Câmara de Paços de Ferreira.
A Câmara de Paços de Ferreira informou hoje que oito colaboradores da autarquia estão infetados com o novo coronavírus, havendo outros que serão submetidos a novos testes por indicação da autoridade de saúde.
Em comunicado, a autarquia refere que todos os colaboradores que exercem funções nos Paços do Concelho foram submetidos, na quarta-feira, ao teste, depois de na terça-feira se ter verificado que um funcionário estava com covid-19.
Os resultados apuraram, entretanto, mais sete casos positivos.
O presidente Humberto Brito é uma das pessoas infetadas com covid-19 na Câmara de Paços de Ferreira, de acordo com uma mensagem que dirigiu aos munícipes, na quarta-feira, através de uma rede social.
A câmara assinala que os colaboradores infetados se encontram em isolamento e "o estado de saúde de todos é considerado estável".
Os demais funcionários, cujos testes foram negativos, estão a ser contactados pelos serviços da câmara municipal.
"A rápida decisão tomada pelo Executivo Municipal, em submeter todos os colaboradores da câmara municipal a teste Covid-19, permitiu identificar estes casos positivos e travar, de imediato, uma eventual propagação", assinala no comunicado.
Os Paços do Concelho foram sujeitos a desinfeção, encontrando-se atualmente encerrados, não sendo permitida a entrada a nenhum colaborador. Todos os funcionários estão confinados às suas residências, em isolamento profilático.
A câmara municipal só reabrirá após autorização da autoridade de saúde.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 549 mil mortos, incluindo 1.644 em Portugal.
Covid-19: Oito colaboradores da Câmara de Paços de Ferreira estão infetados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.