Sábado – Pense por si

Covid-19: Marcelo, Costa e Ferro na terça-feira em sessão sobre situação em Portugal

Primeiro-ministro convidou também os líderes das confederações patronais e os líderes das estruturas sindicais, "cumprindo o dever de manter a informação aberta e a cooperação entre os diferentes órgãos de soberania, forças partidárias e parceiros sociais".

O Presidente da República, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República e líderes partidários com representação parlamentar vão assistir na terça-feira a uma sessão com apresentações técnicas sobre a "Situação epidemiológica dacovid-19em Portugal".

Segundo o Governo, a sessão vai realizar-se pelas 10h00, no auditório do Infarmed, em Lisboa, fechada à comunicação social, com "diversas apresentações técnicas, designadamente por parte de epidemiologistas da DGS (Direção-Geral da Saúde), INSA (Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge), ISPUP (Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto) e ENSP (Escola Nacional de Saúde Pública)".

O gabinete do primeiro-ministro adiantou à agência que António Costa convidou também para esta sessão os líderes das confederações patronais e os líderes das estruturas sindicais, além das já referidas presenças de Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues e líderes dos partidos políticos com representação parlamentar, "cumprindo o dever de manter a informação aberta e a cooperação entre os diferentes órgãos de soberania, forças partidárias e parceiros sociais".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.