Os viajantes permanecem em confinamento em residência própria, sem necessidade de cuidados hospitalares.
A Madeira não registou novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, indicou hoje o Instituo de Administração da Saúde (IASAÚDE), reportando também a recuperação de mais três doentes.
"No total, a região regista 95 casos confirmados de covid-19, dos quais 93 são casos recuperados e dois são casos ativos", refere a entidade em comunicado, esclarecendo que estes doentes foram identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas nos aeroportos da Madeira e Porto Santo.
Os viajantes permanecem em confinamento em residência própria, sem necessidade de cuidados hospitalares.
Em relação aos três casos recuperados, o IASAÚDE explica que dois são casos importados, com residência oficial na região, e um viajante não residente, que chegou à ilha na última semana e estava alojado no concelho da Calheta, na zona oeste.
No contexto da operação de rastreio de viajantes à entrada nos aeroportos do arquipélago, em vigor desde 01 de julho, foram já realizadas 3.545 colheitas para teste à covid-19 até às 18h do dia de hoje.
"Até ao dia 07 de julho, foram contabilizadas na região 1.552 notificações de casos suspeitos de covid-19, 1.457 das quais não se confirmaram", indica o IASAÚDE.
Atualmente, 6.237 pessoas estão identificadas e acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, agora com recurso a uma aplicação de telemóvel, designada 'MadeiraSafeToDiscover', 2.911 das quais estão em vigilância ativa.
Em Portugal, morreram 1.631 pessoas das 44.859 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 544 mil mortos e infetou mais de 11,85 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Covid-19: Madeira sem novos casos e com mais três doentes recuperados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.