A pandemia de covid-19 já provocou mais de 477 mil mortos e infetou mais de 9,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
A Madeira não registou nenhum caso de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo 92 casos notificados, 90 dos quais já recuperados e dois ativos, informou hoje o Instituto de Administração da Saúde - IASAÚDE.
"Até ao dia 23 de junho, foram contabilizadas na Região Autónoma da Madeira 1546 notificações de casos suspeitos de covid-19, dos quais 92 foram casos de covid-19 confirmados", refere o IASAÚDE .
Este organismo refere, então, que a "região regista um total de 90 casos recuperados e dois casos ativos diagnosticados na terceira semana de junho, no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira que permanecem em unidade hoteleira dedicada a confinamento, sem necessidade de cuidados hospitalares".
No total, diz ainda, "são 1.167 as pessoas acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, 377 pessoas em vigilância ativa e 790 em autovigilância".
O total de amostras processadas no Laboratório de Patologia Clínica do Serviço Regional de Saúde - SESARAM é, até à data, de 21.415 e o número de utentes alvo de teste à covid-19 na região é de 19.124.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 477 mil mortos e infetou mais de 9,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.543 pessoas das 40.104 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Covid-19: Madeira mantém 92 casos e apenas dois são ativos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.