À data, 17.431 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região.
A Madeira registou hoje mais um doente infetado com covid-19, elevando para 181 os casos registados na região desde 16 de março, revelou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
"Até ao dia 12 de setembro, foram contabilizadas na Região Autónoma da Madeira 1.641 notificações de casos suspeitos de covid-19, dos quais 1.460 não se confirmaram", revela o boletim epidemiológico que adianta haver "um novo caso positivo a reportar, pelo que a região passa a contabilizar um total cumulativo de 181 casos confirmados de covid-19".
O IASAÚDE realça tratar-se de um caso importado identificado na operação de rastreio do aeroporto da Madeira, com proveniência da Região de Lisboa e Vale do Tejo.
"Há mais um caso recuperado, pelo que a região contabiliza agora 138 casos recuperados de covid-19", revela também.
"São hoje 43 os casos ativos, dos quais 31 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 12 são casos de transmissão local", refere, apontando que, relativamente ao isolamento dos casos positivos, 18 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 25 em alojamento próprio.
"Há ainda a reportar seis novas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde", acrescenta o boletim.
À data, 17.431 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, 7.952 destas pessoas estão em vigilância ativa.
Até ao fim de sexta-feira, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 92.128 amostras para teste de PCR.
No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 58.480 colheitas para teste à covid-19 realizadas até às 17:30 do dia de hoje.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 916.372 mortos e mais de 28,5 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.860 pessoas dos 63.310 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Covid-19: Madeira com mais um caso eleva para 181 os doentes infetados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.