A Madeira registou mais dois casos positivos, elevando para 23 o número de infeções ativas, num total de 121 casos registados.
A Madeira registou hoje mais dois casos positivos de covid-19, elevando para 23 o número de infeções ativas, num total de 121 casos registados, estando outros dois a aguardar análises laboratoriais, informou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
"Hoje há dois casos positivos a reportar, tratando-se de dois viajantes identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira", diz o boletim epidemiológico do IASAÚDE.
Aquele organismo salienta que estão identificadas mais "duas situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde".
Tratam-se de dois contactos próximos de um caso importado diagnosticado recentemente, estando análises laboratoriais e uma investigação epidemiológica em curso.
"No total, a região contabiliza até à data 121 casos confirmados de covid-19, dos quais 98 são casos recuperados e 23 são casos ativos", adianta.
Os 23 casos ativos consistem, segundo o boletim, em 20 casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de covid-19 do Aeroporto da Madeira e três casos de transmissão local.
Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 18 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, quatro estão no respetivo domicílio e um permanece hospitalizado na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à covid-19.
Até ao dia 06 de agosto, foram contabilizadas na região 1.580 notificações de casos suspeitos de covid-19, dos quais 1.459 não se confirmaram.
À data, 17.450 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, agora com recurso à aplicação MadeiraSafeToDiscover, 7.691 destas pessoas estão em vigilância ativa.
No que respeita ao total de testes à covid-19 realizados na Madeira, foram processadas 50.534 amostras (até ao fim do dia 05 de agosto de 2020) e, no contexto da operação de rastreio de viajantes à entrada nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 21.742 colheitas para teste à covid-19 realizadas no local (até às 16:00 horas do dia de hoje).
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 708 mil mortos e infetou mais de 18,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.743 pessoas das 52.061 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Há uma data que, anualmente, marca discretamente o princípio do fim. O Earth Overshoot Day marcou o ponto de ruptura, expondo o descompasso entre o que exigimos da Terra e o que esta consegue repor.
José olhava para o álbum com expressão nostálgica. "A Patrícia perguntou-me no outro dia se não me arrependo de ter estragado a família. E eu não soube o que responder."
A sordidez da vida política tem-se acentuado de uma forma tão ignominiosa que não consigo deixar de tomar posição acerca dessa baixeza que se está a tornar “o novo normal” dos terríveis tempos que estamos a viver.