O líder da JSD/Açores sublinhou que "não são apenas os jovens que frequentam os bares, mas, sim, pessoas de várias faixas etárias".
O presidente da Juventude Social-Democrata (JSD) dos Açores acusou hoje o executivo regional (PS) de ser responsável por "falhas na fiscalização" de bares em São Miguel, na sequência da pandemia da covid-19, "preferindo pôr as culpas nos jovens açorianos".
"Quando as coisas correm bem, os louros são do Governo. Quando correm mal, a culpa é sempre dos outros. No jogo do passa culpas, em que os socialistas são muito habilidosos, coube agora a vez aos jovens serem apontados como culpados da inação do Governo Regional e pelas falhas na fiscalização", diz Flávio Soares.
A posição do jovem social-democrata surge em nota enviada à imprensa após, no âmbito das medidas de combate à covid-19, o Governo Regional dos Açores ter decidido encerrar, até 01 de setembro, as discotecas em São Miguel, sendo que os bares na ilha terão as 22:00 como hora limite de atividade.
Falando acerca destas restrições, o líder da JSD/Açores sublinha que "não são apenas os jovens que frequentam os bares, mas, sim, pessoas de várias faixas etárias".
E concretizou: "Se é certo que a prevenção começa em cada um de nós, cabe ao Governo Regional fiscalizar o cumprimento, nos espaços de diversão noturna, das medidas de combate à pandemia da covid-19. Falta uma fiscalização apertada".
A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que as 1.279 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19.
Até ao momento, foram detetados nos Açores 193 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 24 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel.
Desde o início da pandemia morreram 16 pessoas devido à covid-19 nos Açores, todas em São Miguel.
Covid-19: JSD dos Açores diz que executivo falhou na fiscalização dos bares
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.