Sábado – Pense por si

Covid-19. Há oito meses que Portugal não registava tão poucos casos

Diogo Camilo
Diogo Camilo 10 de maio de 2021 às 15:07

Incidência da pandemia nas últimas duas semanas foi de 53,8 casos por 100 mil habitantes, o valor mais baixo desde 10 de setembro, ainda antes da segunda vaga da pandemia.

Portugal registou esta segunda-feira mais 158 novos casos de covid-19 e há oito meses que não registava tão poucos casos durante duas semanas. De acordo com o gráfico de desconfinamento divulgado no boletim da DGS, a incidência da pandemia no país é agora de 53,8 casos por 100 mil habitantes a 14 dias, o seu valor mais baixo desde 10 de setembro do ano passado, enquanto que o índice de transmissibilidade mantêm-se nos 0,92 - o R(t) mais baixo do último mês e meio.Em relação aos mais recentes números, divulgados na sexta-feira, além o R se manter inalterado, trata-se de uma descida da incidência de 57,7 casos por 100 mil habitantes para 53,8 - o valor mais baixo desde que foi apresentado o gráfico do desconfinamento por António Costa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.