NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Pagamento de parquímetros, sob gestão da empresa municipal Parques Tejo, encontra-se suspenso desde 16 de março.
O estacionamento no concelho deOeiras, distrito de Lisboa, volta a ser cobrado a partir de 01 de junho, depois de ter sido suspenso devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje o município.
Em causa está o estacionamento nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada (ZEDL) no concelho de Oeiras, em que o pagamento de parquímetros, sob gestão da empresa municipal Parques Tejo, se encontra suspenso desde 16 de março, no âmbito das medidas de combate à pandemia da covid-19.
Mantendo-se o pagamento do estacionamento de parquímetros suspenso até 31 de maio, a Câmara Municipal de Oeiras apelou a que os automobilistas "respeitem todas as regras de estacionamento constantes do Código da Estrada", indicando que Parques Tejo tem o "dever de atuar sempre que haja prejuízo de terceiros".
"É proibido estacionar nos lugares para uso exclusivo de deficientes, nas áreas destinadas à paragem dos transportes públicos, em cima de passeios, em segunda fila, em frente a ecopontos e a acessos a garagens", alertou, em comunicado.
Além das habituais regras, a empresa municipal de estacionamento de Oeiras aconselhou os utilizadores dos espaços de estacionamento reservados a serviços de carga e descarga e reservados aos utilizadores de farmácias para que "reduzam o tempo de estacionamento ao mínimo indispensável, garantindo assim, com essa atitude cívica, que mais utilizadores possam usufruir desses espaços".
Portugal contabiliza 1.175 mortos associados à covid-19 em 28.132 casos confirmados de infeção, segundo o mais recente boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia, divulgado na quarta-feira.
Relativamente ao dia anterior, há mais 12 mortos (+1,%) e mais 219 casos de infeção (+0,8%).
Das pessoas infetadas, 692 estão hospitalizadas, das quais 103 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados é de 3.182.
Portugal entrou no dia 03 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.
Esta nova fase de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.
Covid-19: Estacionamento em Oeiras volta a ser pago a partir de 1 de junho
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.