Sábado – Pense por si

Covid-19: Escolas privadas com mais autonomia que as públicas para fechar

Diogo Barreto
Diogo Barreto 15 de setembro de 2020 às 13:57

Decisão de fechar uma escola ou uma turma em caso de infeções por Covid-19 caberá sempre às autoridades locais de saúde. Escolas públicas garantem que o Governo não vai voltar a fechar escolas. Privadas dizem-se "prontas" para ensino a distância.

Em menos de duas semanas de aulas já foram detetados casos de infeção por Covid-19 em quatro colégios privados nacionais. A solução encontrada para cada um foi diferente, mas autoridades de saúde estão prontas para não distinguir entre escolas privadas e públicas quando for tempo de voltar a confinar. As escolas públicas que abrem esta semana estão apreensivas com possibilidade de terem de voltar ao confinamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?