Sábado – Pense por si

Covid-19: DGS diz que testes rápidos vão ajudar a "controlar" a transmissão

Diogo Barreto
Diogo Barreto 26 de outubro de 2020 às 16:00

A introdução de testes de antigénio vão ajudar a "reduzir e controlar ainda mais a transmissão da doença e prevenir e mitigar o impacto da doença nos sistemas de saúde", disse Graça Freitas.

A directora-geral da Saúde, Graça Freitas, explicou esta segunda-feira, durante a conferência de imprensa de atualização da situação epidemiológica, as novas normas de testagem com recurso a testes rápidos agora publicadas. De acordo com Graça Freitas, estes testes servem para situações de despiste urgente como em surtos nas escolas, lares ou nos rastreios aos profissionais de saúde. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?