Mesa Nacional do partido decidiu ainda que o acampamento Liberdade e o Fórum Socialismo, a rentrée bloquista, não se realizarão.
A Mesa Nacional do BE decidiu, este domingo, adiar a XII Convenção do partido para a primavera do próximo ano devido à pandemia, tendo ainda determinado que o acampamento Liberdade e o Fórum Socialismo, a rentrée bloquista, não se realizarão.
Estas decisões foram anunciadas pela coordenadora do BE, Catarina Martins, numa conferência de imprensa, na sede bloquista, em Lisboa, após a reunião do órgão máximo entre convenções, que se voltou a realizar por videoconferência devido à pandemia de covid-19.
"Foi decidido terminar o processo convencional a que tínhamos dado início. A convenção não se realizará em outubro próximo", explicou Catarina Martins.
Assim, para outubro ficará a decisão sobre a data da reunião magna do partido, nessa ocasião "com mais informações sobre a evolução da situação pandémica" e, se for necessário, "adaptando a forma como este debate tem sido feito no BE às novas necessidades", disse a líder do partido.
"A Convenção Nacional realizar-se-á necessariamente na próxima primavera. Não será possível ser antes", explicou aos jornalistas.
A XII Convenção Nacional do BE estava marcada para 24 e 25 de outubro, no Porto, mas o seu adiamento foi hoje decidido pela Mesa Nacional devido à pandemia de covid-19, depois de em 18 de abril o mesmo órgão ter suspendido os prazos e regulamento da reunião magna do partido.
Covid-19: BE adia Convenção Nacional para a primavera de 2021
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres