Sábado – Pense por si

Covid-19: BE adia Convenção Nacional para a primavera de 2021

Mesa Nacional do partido decidiu ainda que o acampamento Liberdade e o Fórum Socialismo, a rentrée bloquista, não se realizarão.

A Mesa Nacional do BE decidiu, este domingo, adiar a XII Convenção do partido para a primavera do próximo ano devido à pandemia, tendo ainda determinado que o acampamento Liberdade e o Fórum Socialismo, a rentrée bloquista, não se realizarão.

Estas decisões foram anunciadas pela coordenadora do BE, Catarina Martins, numa conferência de imprensa, na sede bloquista, em Lisboa, após a reunião do órgão máximo entre convenções, que se voltou a realizar por videoconferência devido à pandemia de covid-19.

"Foi decidido terminar o processo convencional a que tínhamos dado início. A convenção não se realizará em outubro próximo", explicou Catarina Martins.

Assim, para outubro ficará a decisão sobre a data da reunião magna do partido, nessa ocasião "com mais informações sobre a evolução da situação pandémica" e, se for necessário, "adaptando a forma como este debate tem sido feito no BE às novas necessidades", disse a líder do partido.

"A Convenção Nacional realizar-se-á necessariamente na próxima primavera. Não será possível ser antes", explicou aos jornalistas.

A XII Convenção Nacional do BE estava marcada para 24 e 25 de outubro, no Porto, mas o seu adiamento foi hoje decidido pela Mesa Nacional devido à pandemia de covid-19, depois de em 18 de abril o mesmo órgão ter suspendido os prazos e regulamento da reunião magna do partido.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres