rastreio das pessoas com suspeita da doença irá funcionar numa tenda que está a ser montada junto ao estádio do Algarve, numa parceria com as autoridades de saúde, câmaras municipais, o hospital de Faro e a Universidade do Algarve.
A delegada regional de Saúde do Algarve anunciou, esta sexta-feira, que está a ser montado um centro de rastreio para a despistagem dacovid-19, junto ao Estádio Algarve, nos concelhos de Loulé e de Faro.
De acordo com Ana Cristina Guerreiro, o rastreio das pessoas com suspeita da doença irá funcionar numa tenda que está a ser montada junto ao complexo desportivo, numa parceria com as autoridades de saúde, câmaras municipais, o hospital de Faro e a Universidade do Algarve.
O anúncio foi feito esta tarde pela responsável da saúde pública na região do Algarve, durante uma conferência de imprensa na Administração Regional de Saúde, em Faro, para fazer o ponto de situação em relação à infeção pelo novo coronavírus no Algarve.
Por seu turno, o presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve e da Câmara de Olhão, António Pina, disse à agência Lusa que o centro "vai começar a funcionar no início da próxima semana, permitindo realizar rastreios para a despistagem da doença".
"O objetivo é aliviar a carga dos hospitais, evitando que as pessoas tenham de se dirigir às unidades de saúde, à semelhança do que está a ser feito noutras regiões do país", sublinhou o autarca.
De acordo com António Pina, as autarquias do Algarve admitem vir a criar "outros dois centros onde se possa fazer o rastreio e a referenciação de casos de covid-19, um em Portimão e outro mais a este do Algarve, em coordenação com as autoridades de saúde".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, infetou mais de 265 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 11.100 morreram.
Das pessoas infetadas, mais de 90.500 recuperaram da doença.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 4.032 mortos (mais 627 que na quinta-feira) em 47.021 casos.
A Espanha regista 1.002 mortes (19.980 casos) e a França 264 mortes (9.134 casos).
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira.
O número de mortos no país subiu para seis.
Covid-19: Algarve cria centro de rastreio da doença
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.