Sábado – Pense por si

Covid-19: Açores sem novos casos há quatro dias consecutivos

Desde o início do surto, registaram-se nos Açores 130 recuperações e 16 óbitos, tendo regressado a Portugal continental quatro doentes.

Os Açores não registaram novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, pelo quarto dia consecutivo, mantendo um total de 157 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado emitido diariamente, a Autoridade de Saúde dos Açores informa que "as 1.132 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de covid-19".

Assim, a Região mantém um total de 157 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente sete casos positivos ativos, dos quais seis na ilha de São Miguel e um na ilha das Flores.

Desde o início do surto, registaram-se nos Açores 130 recuperações e 16 óbitos, tendo regressado a Portugal continental quatro doentes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 573 mil mortos e infetou mais de 13,12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.662 pessoas das 46.818 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres