Sábado – Pense por si

Coronavírus: "Temos de aprender a viver com o vírus"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 25 de abril de 2020 às 13:32

A ministra da Saúde lembrou que a erradicação da doença não está para breve e que é necessário cuidado mesmo depois do "desconfinamento".

A ministra da Saúde, Marta Temido, explicou que os critérios que levam um doente a ser considerado recuperado foram alterados. "Está  livre de doença quem tenha tido os seus sintomas resolvidos, ultrapassados e simultaneamente tenha testado negativo para Covid-19". A diferença para o anterior método está no facto de só ser necessárioo um teste negativo para quem esteja em isolamento há 14 dias, depois de ter começado a demonstrar sintomas. Para os doentes que tenham tido internamento, "mantém-se o critério de dois testes negativos, com intervalo de 24 horas" para que seja dado como recuperado, explicou a governante.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.