Sábado – Pense por si

PSP da Amadora encontra 13 gatos mortos em apartamento

25 de abril de 2020 às 13:57
As mais lidas

A proprietária do apartamento, na casa dos 50 anos, terá ido há mais de um mês para a sua terra, no concelho de Torres Vedras, devido à pandemia da covid-19.

Treze gatos foram encontrados mortos na sexta-feira, em elevado estado de decomposição, no interior de um apartamento na Damaia, Amadora, cuja proprietária se ausentou há mais de um mês, disse hoje à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, a PSP da Amadora tomou conta da ocorrência após ter sido chamada ao local pelos vizinhos da proprietária que se queixavam da existência de um "cheiro insuportável".

De acordo com a fonte, a proprietária do apartamento, na casa dos 50 anos, terá ido há mais de um mês para a sua terra, no concelho de Torres Vedras, devido à pandemia da covid-19, abandonando os animais à sua sorte, que acabaram todos por morrer.

Na sexta-feira, quando contactada pela PSP, regressou à Damaia e foi constituída arguida pelos crimes de maus tratos e abandono de animal de companhia, acrescentou a fonte.

A recolha dos animais mortos fez-se com o auxílio dos bombeiros da Amadora, que forneceram as máscaras de oxigénio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.