(Nota: Os dados deste mapa reportam a 14 de abril e foram anunciados pela DGS a 15 de abril. Contemplam só 80% do total de casos confirmados e não são incluídos os concelhos com menos de três casos confirmados. No mapa pode ver a evolução diária dos casos confirmados em todos os concelhos)
O relatório divulgado esta quarta-feira pela Direção Geral de Saúde (DGS) indica que são agora 201 os concelhos do país com pelo menos três casos confirmados de Covid-19, mais quatro do que os registados na terça-feira.
Com três casos positivos cada, entraram nesta lista os municípios de Ponta Delgada, Castro Marim, Murça e Alfândega da Fé. Estes 201 concelhos representam 65,3% dos 308 municípios portugueses.
Já o número de concelhos com mais de 100 infetados manteve-se inalterado em 33 (10,7% do total).
código do mapará que estará mais logo no radar
Porto (980), Lisboa (962) e Vila Nova de Gaia (923) continuam a ser os três concelhos mais atingidos pelo surto, somando 2.865 casos positivos, cerca de um quinto (19,4%) dos 14.810 casos registados nos municípios com três ou mais infetados confirmados. Apesar da descida observada no ritmo de propagação do vírus, o concelho do Porto está muito perto de atingir a marca dos mil casos positivos de Covid-19.
Nota também para o município de Aveiro (203), que superou as duas centenas de infetados, elevando assim para 17 os concelhos com 200 ou mais casos confirmados. Já o número de municípios com pelo menos 100 casos mantém-se em 32, sendo que Castro Daire (99) está à beira de atingir a centena de infetados.
Norte regista mais de metade das mortes
O mapa da distribuição de infetados por concelhos mostra como a região Norte de Portugal é a mais atingida pelo surto. É também a norte onde se regista o maior número de óbitos causados pelo novo coronavírus: 339 mortes, mais de metade do total.
Seguem-se Lisboa e Vale do Tejo (111), a região Centro (136) e o Algarve (9), enquanto no Alentejo não há ainda registo de fatalidades. Nos arquipélagos, a Madeira não apresenta ainda qualquer óbito e os Açores contabilizam 4 óbitos.
Os dados hoje reportados pela DGS mostram que o número total de mortos devido à pandemia aumentou 5,6% para 599.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marcelo invoca Chirac como alerta para riscos da dissolução do parlamento
Tiago Mayan diz que Governo só gere o momento e fá-lo mal
Ana Gomes candidatou-se porque PS "desistiu" e marca diferenças à esquerda
Marcelo considera que restrições aos fins de semana são "um passo importante"
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.