PSP adquiriu mais de 20 mil viseiras em acrílico, prevendo entregar na terça-feira mais três mil. Objetivo é que o equipamento esteja disponível para agentes de todo o país.
A PSP distribuiu 11.000 viseiras em acrílico pelos polícias em serviço operacional durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, prevendo dotar todo o efetivo com este equipamento, avançou hoje à Lusa aquela polícia.
O porta-voz da Polícia de Segurança Pública (PSP), intendente Nuno Carocha, referiu que a PSP adquiriu mais de 20 mil viseiras em acrílico, tendo já distribuído 11.000 e prevê entregar na terça-feira outras 3.000.
Segundo o porta-voz da PSP, as viseiras vão ser distribuídas por todo o efetivo, mas atualmente foram entregues aos polícias que correm mais riscos e contactam com as pessoas na rua.
Nuno Carocha precisou que, devido ao agravamento do risco, os polícias em serviço operacional têm de usar a viseira em permanência, não sendo por isso necessário o uso de boné policial.
O mesmo responsável disse ainda que a PSP já difundiu pelo efetivo quatro vídeos com procedimentos de segurança e o último estava relacionado com a correta utilização da viseira e com a sua lavagem.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados da Covid-19 foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência até 02 de abril, cabendo às forças e serviços de segurança fiscalizar as medidas em vigor.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, surgir na China, em dezembro de 2019 infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 140 mortes, mais 21 do que na véspera (+17,6%), e 6.408 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 446 em relação a domingo (+7,5%).
Coronavírus: PSP distribuiu 11 mil viseiras em acrílico pelos polícias
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."