O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, diagnosticou o novo coronavírus em dois doentes que tinham sido internados há alguns dias com complicações respiratórias, havendo, segundo noticiaram outros meios de comunicação, a possibilidade de que a enfermeira-chefe do hospital estivesse também contaminada. No entanto, segundo confirmou fonte da Ordem dos Enfermeiros à SÁBADO, não há ainda nenhuma indicação de algum profissional de saúde infetado por ainda não terem sido realizados os testes.
Estes profissionais de saúde, que estiveram em contacto com os doentes infetados, estão de momento em isolamento. Pertencem a três medicinas do serviço de Santa Maria.
Os doentes, por não terem sido inicialmente diagnosticados como tendo o vírus, foram acompanhados por pessoal médico e enfermeiros que não tinham as proteções necessárias.
Dois doentes do Santa Maria infetados com o Covid-19
Portugal Dois doentes previamente internados no hospital foram entretanto diagnosticados com o covid-19. Há pelo menos mais um caso suspeito. Pessoal médico colocado em quarentena e todos os serviços em alerta para despistar possível contágio. patrocinados
Numa audição hoje no Parlamento, a ministra da Saúde, Marta Temido, reforçou que "é preciso respeitar a cadeia de comando técnico" na resposta à epidemia de Covid-19. A governante falava na audição regimental, na Assembleia da República, perante os deputados da comissão de Saúde.
DGS confirma 59 infetados com o novo coronavírus em Portugal
A Direção-Geral de Saúde (DGS) confirmou esta manhã a existência de 59 casos confirmados de coronavírus Covid-19 em Portugal. Destes, 57 pessoas encontram-se internadas.
Sob observação clínica estão 3.066 pessoas. A aguardar resultado laboratorial estão 83 pessoas.
A maioria dos casos continua a registar-se no norte do País, com 36 pessoas infetadas. Segue-se a zona de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 casos.
Entre os casos importados, registam-se dois de Espanha, nove de Itália, e um que ainda se mantém em investigação e que estará ligado à Alemanha ou Áustria.
Existem seis cadeias de transmissão ativas.
O grupo etário em que se encontram mais casos é o dos 40 aos 49 anos: há sete homens e nove mulheres infetados com o Covid-19. Há ainda duas pessoas com mais de 80 anos infetadas, dois homens.
Também uma criança, entre os 0 e os 9 anos, está infetada. O segundo grupo etário mais afetado é o dos 10 aos 19 anos (onze casos), seguindo-se a faixa dos 30 aos 39 anos (nove casos).
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marta Temido admite encerramento das escolas
Sondagem dá vitória a Marcelo na 1.ª volta e Ana Gomes no 2.º lugar
Presidente da Câmara de Pedrógão Grande acusado de 11 crimes
Católica suspende aulas presenciais no segundo semestre
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.