Dois doentes do Santa Maria infetados com o Covid-19

Jornal de Negócios 11 de março de 2020

Dois doentes previamente internados no hospital foram entretanto diagnosticados com o covid-19. Há pelo menos mais um caso suspeito. Pessoal médico colocado em quarentena e todos os serviços em alerta para despistar possível contágio.

O Hospital de Santa Maria diagnosticou o coronavírus Covid-19 em dois doentes que tinham sido internados há alguns dias com complicações respiratórias. Poderá haver um terceiro numa situação idêntica, mas ainda aguarda confirmação. Na sequência de análises feitas, foram identificados vários doentes, previamente internados com complicações respiratórias, que afinal tinham já contraído o vírus Covid-19, apurou o Negócios junto de fonte médica.

Estes doentes foram acompanhados por pessoal médico e enfermeiros que não tinham as proteções necessárias porque não estavam diagnosticados como tendo o vírus. Alguns destes profissionais foram já enviados para casa em quarententa e o hospital tem estado a fazer o levantamento de outros possíveis casos nos vários serviços.

Os médicos queixam-se de dificuldades em contactar a linha central da Direção-Geral de Saúde, criada para esclarecer as dúvidas dos clínicos e que dá orientações sobre o que fazer perante os casos suspeitos ou identificados, onde ninguém atende. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais