A autarquia do Porto está a disponibilizar vales que ajudam as famílias com subsídio escolares A e B a pagar pequenas reparações de equipamentos usados.
A Câmara de Lousada informou hoje ter adquirido 120 computadores portáveis para os agrupamentos escolares disponibilizarem aos alunos que precisarem, no âmbito do ensino à distância motivado pela covid-19.
Além disso, aquela autarquia do distrito do Porto está a disponibilizar vales que ajudam as famílias com subsídio escolares A e B a pagar pequenas reparações de equipamentos usados.
Estas medidas têm um encargo superior a 41 mil euros, segundo o município, recordando que também "o Governo está a preparar um programa de acesso universal à internet e a equipamentos no próximo ano letivo".
Nessa altura, acrescenta a câmara, "os computadores portáteis que o município adquiriu agora servirão para renovar os equipamentos das escolas".
A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 178.500 mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Mais de 583 mil doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 785 pessoas das 21.982 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.
Coronavírus: Lousada adquiriu 120 computadores para ensino à distância
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.