Sábado – Pense por si

Coronavírus. Caso suspeito em criança internada no Hospital Dona Estefânia dá negativo

14 de fevereiro de 2020 às 19:30
As mais lidas

Este foi o sétimo caso suspeito em Portugal. Os outros seis casos também se revelaram negativo.

O caso suspeito decoronavírusnuma criança que foi internada no Hospital Dona Estefânia para realizar exames deu negativo.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) informou esta sexta-feira que existia um novo caso suspeito de coronavírus em Portugal.

Num comunicado enviado às redações, a Direção-Geral da Saúde informava "que foi validado um novo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica".

Tratava-se de uma criança, regressada da China e encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, a unidade hospitalar de referência para estas situações.

"A criança fica internada e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA)", pode ler-se no comunicado.

Este foi o sétimo caso suspeito em Portugal. Os outros seis casos também se revelaram negativo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.